10 alimentos que você guarda na geladeira. Mas não deveria

Muitos alimentos que ficam na geladeira sem necessidade podem estragar ou perder suas características essenciais

Todo mundo pode ter algum alimento na geladeira que não precisa estar lá. E em muitos casos, tem gente que guarda absolutamente tudo dentro do eletrodoméstico.

 

Além de correr o risco de estragar algumas comidas, o resfriamento indevido pode deteriorar a estrutura de alguns alimentos, modificando o gosto.

 

Retirando o que não precisa estar dentro da geladeira, você estará garantindo a qualidade da sua comida e até economizando energia.

 

Separamos uma lista com 10 alimentos que devem passar longe do resfriamento:

1 . Tomate

É um dos alimentos que mais vai parar na geladeira, e isso é errado. A refrigeração faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural.

 

2. Cebola

 

As cebolas precisam de ventilação. O interior úmido da geladeira faz com que estraguem rapidamente. Nunca armazene-as junto com as batatas, que farão com que as cebolas estraguem também. Uma vez cortada, poderá ser colocada na geladeira dentro de um recipiente hermeticamente fechado.

 

3. Alho

 

O alho também precisa de ventilação, assim como a cebola. O resfriamento na geladeira pode causar mofo e diminuir seu sabor. Quando estiver picado, pode ir para a geladeira, mas para ser consumido rapidamente.

 

4 . Batatas

Não devem ser colocadas na geladeira porque o amido se transforma em açúcar e mudando o sabor e a textura.

 

5. Pimenta

O vidrinho de pimenta em conserva dura até três anos, aberto ou fechado, fora da geladeira. Isso porque possui ingredientes que o conservam, como vinagre e azeite.

 

6. Café

 

O café em pó deve ser colocado em recipientes fechados. A condensação na geladeira pode alterar o sabor.

 

7 . Pão

Coma-o em até quatro dias, mas não o guarde na geladeira, pois isso causa um rápido ressecamento. É possível preservar aqueles pães que não serão comidos em quatro dias no congelador.

 

8. Mel

Colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e, consequentemente, cristalizá-lo. É um alimento que já vem da natureza.

 

9. Melões e melancias

Pesquisas recentes descobriram que deixar essas frutas em temperatura ambiente ajuda a manter antioxidantes intactos. Depois de cortadas, podem ficar na geladeira por até quatro dias

 

10. Óleo (Azeite e afins)

 

Os óleos ficam espessos e turvos quando armazenados no refrigerador. Os únicos que vão para dentro da geladeira são os óleos de nozes.

 

Fonte: http://www.remedio-caseiro.com/13-alimentos-que-voce-guarda-na-geladeira-mas-nao-deveria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *