10 LUGARES PARA VISITAR NO BRASIL ANTES DE MORRER

 

Habitamos um país que precisa melhorar em muitos aspectos, é verdade. Mas se existe algo inegável sobre este lugar, é a beleza que nos cerca. Brasileiro tem mania de endeusar viagens ao exterior, assim, muitas vezes se esquece das maravilhas que podem ser encontradas aqui mesmo. Pensando na valorização do nosso país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, listamos 10 lugares que você precisa conhecer antes de morrer.

 

1. Maragogi

10. Maragogi

 

Beleza, conforto e tranquilidade traduzem bem algumas das sensações que se pode encontrar nessa cidade localizada entre Maceió e Recife. Suas praias de águas esverdeadas, areias finas e coqueiros atraem a preferência dos turistas. Conta ainda com Galés, piscinas naturais que despertam a atenção de quem visita. Há quem diga que Maragogi é o Caribe brasileiro, afinal, é muita beleza para um único lugar.

 

2. Parque Ibirapuera

2. Parque Ibirapuera

 

Considerado pelo jornal britânico, The Guardian, um dos 10 melhores parques do mundo, este é um lugar imperdível para quem procura paz e contato com a natureza em uma cidade agitada e cinza como São Paulo. São aproximadamente 221 hectares que incluem pista de cooper, viveiro de plantas, praça da paz, oca, pavilhão da bienal de São Paulo e o tão conhecido lago, que conta com uma fonte que faz muito sucesso, principalmente quando decoradas com luzes que dão charme à paisagem.

3. Bonito

3. Bonito

 

Cidade localizada no Mato Grosso do Sul, esconde um verdadeiro paraíso. A maioria das atividades são feitas somente por agências cadastradas, isso requer agendamento com antecedência, mas são tantas cachoeiras, lagoas, rios e diversas outras opções de lugares para conhecer, que fica complicado escolher por onde começar. A Gruta do lago azul faz muito sucesso, o lago cristalino de águas azuis é cercado por rochas calcárias. Com certeza essa cidade é imperdível por conter o que não podemos desfrutar todos os dias.

 

4. Rio Negro e Solimões

4. Rio Negro e Solimões

 

Em Manaus, por conta da diferença de densidade, temperatura e velocidade em que correm as águas dos dois rios, Rio Negro e Solimões correm lado a lado sem que um se misture com o outro. A visita ao ponto de encontro dos rios proporciona uma experiência única de admiração da natureza, com sorte ainda é possível contemplar o nado de alguns botos na região. A experiência é única.

5. Praia Joaquina

5. Praia Joaquina

 

Ideal para quem gosta de esportes radicais, a praia localizada em Santa Catarina, é internacionalmente conhecida por conta dos campeonatos de surfe que já sediou. Suas ondas são grandes e longas, fato que pode tornar a visita mais emocionante ou mais perigosa. Mas a diversão não acaba por aí a praia é cercada por dunas que proporcionam passeios incríveis e muita emoção com o conhecido “surfe nas dunas”. Vale a pena se aventurar para conhecer.

6. Ouro Preto

6. Ouro Preto

 

Antiga Vila Rica, a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais pode ser considerada uma das cidades mais históricas do nosso país. Para os apaixonados por história, arte e arquitetura, é o local ideal para ver de perto as construções barrocas e entender um pouco mais o caminho que trilhamos do descobrimento até aqui. Berço da arte, local onde o Mestre Aleijadinho fez nascer verdadeiros tesouros artísticos, se a visita não garante mais a extração de minério, hoje a cidade nos presenteia com uma bagagem riquíssima em cultura e tradição.

7. Pantanal

7. Pantanal

 

Se a procura for por biodiversidade, o Pantanal é o local ideal para se aventurar. No Brasil, ocupa 138.183 km² entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Influenciadas pelos biomas Amazônia, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica, a fauna e a flora são atrativos importantíssimos para a região. A riqueza na variedade de plantas e vida de animais selvagens, sendo que alguns estão ameaçados de extinção, encantam os visitantes que buscam uma experiência única.

8. Lençóis Maranhenses

8. Lençóis Maranhenses

 

Para aqueles que dispõem de muito fôlego e vontade de se aventurar em novas paisagens, os Lençóis Maranhenses, localizados no município de Barreirinhas, formam o lugar perfeito para conhecer. As dunas formadas por areias branquinhas, são cercadas por diversas lagoas cristalinas que encantam todo tipo de turista. A caminhada pelas dunas pode não ser completamente fácil, mas a chegada nas lagoas promete fazer valer a pena qualquer sacrifício. As visitas na reserva, por exemplo, precisam ser monitoradas por um guia.

9. Chapada Diamantina

9. Chapada Diamantina

 

Um roteiro de viagens que busque tranquilidade e aventura não pode deixar de passar pela Chapada Diamantina. Lugar com beleza indescritível, comporta mata atlântica, cerrado, grutas, cachoeiras maravilhosas, desfiladeiros, paredões, rios, são tantos lugares que fica difícil descrever por onde começar. Além disso, são várias opções de trilhas para todos os níveis de dificuldade, tornando a viagem muito mais acessível para todos.

10. Parque Nacional do Iguaçu

1. Parque Nacional do Iguaçu

 

De acordo com a etimologia tupi-guarani, “Iguaçu” significa “água grande”, que é exatamente o que encontramos aqui, muita água. Conhecido principalmente pelas quedas das Cataratas, o parque abriga uma grande biodiversidade. Para os apaixonados pela natureza, é possível fazer trilhas, macuco safari até as quedas das Cataratas do Iguaçu ou Rafting. O parque foi instituído, em 1986, Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *