Aprenda a eliminar as mariposas e traças de sua despensa!

Resultado de imagem para Aprenda a eliminar as mariposas e traças de sua despensa!

Um dos problemas domésticos mais frequentes e mais graves é o aquele das mariposas na despensa: isso acontece com bastante frequência abrindo os armários da cozinha e vendo muitos insetos que, em teoria, não deveriam estar presentes em um lugar onde você armazena os alimentos. Insetos que, em particular, proliferam com a chegada do verão, mesmo nas melhores cozinhas impecavelmente cuidadas e limpas: a demonstração do fato de que não é apenas uma questão de higiene. Não é difícil ver estas mariposas que se escondem em uma maneira específica nas caixas de macarrão ou nos sacos de arroz, mas pode acontecer de encontrá-los também nas embalagens de cereais e biscoitos. Confira, então, algumas dicas para dizer adeus a este problema e para evitar o aparecimento de novas larvas.

Como começar: Antes de tudo você precisa tentar eliminar as mariposas presentes pegando-as com um pano, para que não voem e colonizem outros lugares. Por isso, é necessário esvaziar as prateleiras e todas as estantes removendo caixas e sacos (também aqueles fechados). Assim, com uma solução de água e vinagre pode-se limpar todas as prateleiras: em alternativa, no lugar do vinagre você pode usar o bicarbonato de sódio, e se você quiser realizar uma desinfeção mais perfumada você pode adicionar algumas gotas de suco de limão. Com as latas ou os recipientes de plástico, o cuidado deve ser máximo, lavando com atenção, respectivamente, com uma solução de água e vinagre e com um detergente normal. Até as paredes dos móveis devem ser limpadas e desinfetadas, pois alguns rastros leves e quase invisíveis de insetos podem ser deixados lá também.

 

Evitar que a questão volte novamente: Obviamente, uma simples limpeza não é suficiente, porque existe o risco de que os insetos possam voltar a qualquer momento: é necessário, de consequência, pôr em prática algumas coisas porque isso não aconteça. Antes de tudo, deve-se prestar muita atenção as embalagem dos alimentos que você compra no supermercado, porque as mariposas podem ter vindo de lá: por exemplo, se no saco da farinha você notar pequenos buracos, é melhor não comprá-lo. Outra dica bom de lembrar é consumir alimentos que já foram abertos o mais rapidamente possível. Excelentes repelentes que vão evitar que os insetos possam voltar na despensa são:

 

1) Cravos (que devem ser inseridos dentro de uma casca de laranja);
2) Se você não tiver frutas cítricas ou cravos, use as folhas de louro que são igualmente repelentes.

No caso de você não tenha sucesso, toda a comida deve ser transferida em recipientes fechados, livre de invasões e agressões externas. Melhor comprar, então, frascos de vidro selados para armazenar não apenas a massa e o arroz, mas também biscoitos para o café da manhã, a farinha, a fécula de batata, farinha de trigo e todos os outros ingredientes que poderiam atrair insetos e incentivar a sua proliferação.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*