Regra básica: Não esqueça de beber água em jejum – veja porquê!

beber água em jejum
Regra básica: Não esqueça de beber água em jejum - veja porquê!

Regra básica: Não esqueça de beber água em jejum – veja porquê!

Os benefícios de beber água são principalmente manter a pele e cabelos saudáveis e ajudar a regular o intestino, diminuindo a prisão de ventre. Manter uma boa ingestão de líquidos também tem outros benefícios para o equilíbrio do organismo que são muito importantes para a manutenção da saúde em geral, como:

Regular a temperatura corporal;
Combater acne, estrias e celulite;
Melhorar o funcionamento dos rins;
Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
Facilitar a digestão;
Diminuir o inchaço;
Melhorar a circulação sanguínea;
Ajudar a emagrecer.

Para ter todos os benefícios da água, deve-se ingerir 1 a 2 litros de água por dia, que não devem ser substituídos por sucos ou refrigerantes.

beber água em jejum

Além de beber água, uma boa estratégia é investir nos alimentos que contém água. Veja exemplos em: Alimentos ricos em água.
Benefícios de beber água:

(Regra básica: Não esqueça de beber água em jejum – veja porquê!)

Para diminuir o apetite e emagrecer
Beber água com limão, limpa o paladar diminuindo a vontade de comer alimentos muito doces. Isso é especialmente indicado para depois de fases de festas como natal ou aniversários, onde a ingestão de alimentos doces estimula ainda mais o consumo de doces.

 

10 razões para beber água em jejum

A água é indispensável para a vida e seus benefícios são inegáveis para a saúde. Todos os órgãos precisam de água para seu bom funcionamento e seu bom estado de saúde; por volume e conveniência, devemos aproveitar este elemento tão importante, efetivo e saudável que a natureza nos oferece e que sempre teremos ao nosso alcance.

  • Beber 1 ou 2 copos de água em jejum é ideal para a eliminação das toxinas e todas as substâncias que nosso corpo não necessita. Graças a isso, a água ajuda a prevenir doenças e ativa o metabolismo para que comece a funcionar para o resto do dia.
  • Durante a noite o organismo trabalha reparando células, fazendo a limpeza interna, por este motivo, beber um copo de água em jejum é muito bom, já que isto dará um “empurrão” ao organismo para que ele libere todos os dejetos que não necessita por meio da urina.
  • Beber um copo de água em jejum ajuda a minimizar os efeitos nocivos de substâncias como o álcool, o tabaco, a contaminação, o fast-food, entre outros.
    A água é uma grande aliada para a pele e muito benéfica para sua saúde; tomar 2 copos de água em jejum te ajudará a manter a elasticidade e tonicidade da pele para evitar que apareçam rugas prematuramente.
  • Beber água pelas manhãs protege e hidrata nossos órgãos vitais para dar-lhes saúde e bom funcionamento.
  • Consumir de 2 a 3 copos de água em jejum é ideal para reduzir o peso. Além de eliminar as toxinas do organismo, a água ajuda a queimar gordura e calorias, assim como reduz a sensação de fome, evitando aumentar o peso por excesso de comida.
  • Beber água pelas manhãs nos ajuda a manter boa saúde em geral, devido a que nos ajuda a manter o sistema linfático, o trânsito intestinal, nos ajuda a controlar o cortisol, e nos ajuda a nos defender das infecções.
  • Consumir um copo de água quente em jejum é uma boa forma de começar o dia com muita energia, eliminando as sensações de sono e cansaço que geralmente nos atingem nas primeiras horas da manhã.
  • Beber água em jejum é ideal para combater e prevenir a prisão de ventre, já que estimula o movimento intestinal.
  • Se você sofre com gastrite, a água pode se tornar sua melhor aliada para combater esse problema. Beber ao menos 3 copos de água em jejum e isso te ajudará a reduzir o nível de acidez em seu estômago e aquelas cólicas que podem te causar gastrite.

Gostou do artigo Regra básica: Não esqueça de beber água em jejum ? veja porquê!? Não deixe de compartilhar esta Dica.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*