Benefícios da cana de açúcar

  

Além de extremamente deliciosa a cana de açúcar e, por conseguinte, o caldo da cana, oferecem diversos benefícios ao nosso corpo, podendo ajudar no desenvolvimento da arcada dentária. Ela possui um alto teor de minerais, como o ferro, cálcio, potássio, magnésio, além de fonte das vitaminas A, B e C. Veja aqui esse e outros benefícios da cana de açúcar:

 

Benefícios da cana de açúcar

A cana de açúcar é útil de diversas formas, tanto na conservação de carne e peixes, na produção de doces, como: compotas geleias, xaropes e na indústria farmacêutica, como também pode nos oferecer a garapa, o álcool, a cachaça, o açúcar mascavo (mais saudável) e o açúcar refinado. Dessa planta nada se perde nem o bagaço que foi largamente empregado como combustível, além de ser uma fonte rica de celulose.

 

Tanto a cana de açúcar quando sua bebida são compostas por antioxidantes, que trazem benefícios nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas, doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso. A bebida da cana também serve como suplemento alimentar natural: após fazer atividade física, o caldo de cana fornece a reposição de todo glicogênio perdido durante os exercícios.

 

Quando crua, a cana de açúcar possui pequenas quantidades de colesterol e sódio, e não possui gorduras saturadas. Uma única colher de sopa de melaço (um adoçante de cana-de-açúcar) possui cálcio, ferro, magnésio e potássio. A cana de açúcar é uma ótima opção para quem quer ter gengivas e dentes mais saudáveis, pois ela ajuda a destruir muitas bactérias e vírus que podem danificar e causar enfermidades, além disso, a cana-de-açúcar clarear os dentes a longo prazo.

 

Um dos grandes benefícios da cana de açúcar é o aumento da energia, não só para as atividades cotidianas, mas também a energia sexual. Dessa forma, você vai sentir menos fadiga na hora de cumprir suas tarefas diárias como trabalho, estudo e nas atividades físicas.

 

Já o caldo de cana, se ingerido cerca de três vezes ao dia, pode ajudar a aliviar alguns problemas comuns como a tosse, a febre e problemas digestivos, além de aliviar as dores nas articulações e facilitar a digestão. Por ser considerado uma excelente fonte de substâncias antioxidantes, o caldo de cana pode ajudar a proteger as membranas de nossas células, prevenindo os efeitos do envelhecimento precoce.

 

Na região amazônica, o suco do colmo da planta, duas vezes ao dia, é utilizado para aumentar a lactação e para tratar a insônia.

 

Na região da Mata Atlântica, a infusão das folhas é usada como antidiurético, ao passo que decocção das raízes é amplamente usada como diurético e contra hipotensão.

 

Devido аo alto teor dе vitaminas o caldo de cana serve соmо um suplemento alimentar natural. Após fazer umа boa atividade física, ао ѕеr ingerido, ele faz а reposição dе todo glicogênio perdido durante а atividade física. O caldo dе cana tаmbém é ótimo раrа hidratar о corpo bem соmо auxilia nо fortalecimento dо sistema imunológico da pessoa.

 

Fonte: http://saudenapauta.com.br/beneficios-da-cana-de-acucar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *