Chá de Cavalinha – Benefícios e Propriedades

chá de cavalinha – aprenda agora mesmo os benefícios deste remédio caseiro Chá de Cavalinha – Benefícios e Propriedades
Chá de Cavalinha – Benefícios e Propriedades

Chá de Cavalinha – Benefícios e Propriedades

DESCRIÇÃO: Conhecida como Equisetum, do latim para cavalo (equi) e setum (cauda), pela semelhança dos cau-les da planta que quando morrem, dão origem a caules ocos e folhas duras extremamente parecida ao junto e à cauda de um cavalo.

As partes aéreas da Cavalinha contam com importantes propriedades medicinais, óti-mas para auxílio no tratamento de osteoporose, anemia, cálculos renais, obesidade, pressão alta, estresse, pedra na vesícula e rins.

Chá de Cavalinha

COMO FAZER: Adicione duas colheres de sopa da erva para 500 ml de água, sob forma de chá, feita com infusão; Ferva primeiro a água, coloque e a erva num re-cipiente e jogue a água fervente por cima, abafando, antes de tomar, por pelo menos cinco minutos.

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

COMO BEBER: Tomar 1 xícara de 3 a 4 vezes ao dia.

INDICAÇÃO: Diurético, eliminador de ácido úrico, utilizada processos terapêuticos externos como cicatrização de feridas, gargarejo para aftas e amidalites, erupções cutâneas e úlceras.

Todos esses procedimentos serão realizados através de um banho ou lavagem com a planta da Cavalinha.

Emagrecimento

Chá de Cavalinha

A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.

Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.

O chá de cavalinha é encontrado em lojas de produtos naturais (Thinkstock)

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*