Como acabar de vez com o ácido úrico acumulado nas juntas

     

Estudos mais recentes têm mostrado que alguns alimentos aumentam a acidez no corpo, resultando em gota, dor nas articulações e cristalização do ácido úrico. Se você, seus amigos ou parentes lutam com pedras nos rins, dor nas articulações ou gota, provavelmente você já conhece quão debilitante são esses problemas.

 Estima-se que milhões de pessoas no mundo sofram com a gota, uma forma de artrite, e que 75 a 90% sejam homens. A gota leva a dor parecida a pedras nos rins, como um resultado de acumulação de ácido úrico no sangue ou na urina. Muitos fatores conduzem a níveis elevados de ácido úrico no corpo, mas estudos mais recentes sugerem que o acúmulo de ácido úrico está associados com alimentos ácidos. Estes estudos demonstraram também que se pode reduzir a acidez no corpo através da introdução de alimentos alcalinos à dieta. Isso irá reduzir os casos de gota, pedro no rim e outros problemas parecidos.

 

capa105

Aumente o consumo de alimentos alcalinos

Alimentos que aumentam a alcalinidade do corpo incluem: folhas verdes, abóbora, manjericão, pepino, couve, kiwi, abacaxi, cogumelos, batata doce, vinagre, nozes, pimentão, dentre outros. A intervenção dietética é a melhor prevenção para condições causadas por acúmulo de ácido úrico, tais como dor nas articulações e gota. A dieta alcalina é eficaz na prevenção de tais distúrbios.

Bebidas alcalinizantes

Experimente também essas duas bebidas alcalinizantes pra diminuir a acidez em seu corpo:

1. Chá gelado de gengibre com frutas

Ingredientes:

1 pitada de gengibre em pó
Água mineral
2 colheres de suco de limão
1/4 xícara de suco de toranja

Preparo:

Faça um chá de gengibre fervendo por 5 minutos. Deixe esfriar por um tempo. Adicione o suco de limão e o de toranja. Bote alguns cubos de gelo e aproveite. Você também pode tomar o líquido quente nos meses de inverno.

2. Batida de banana

Ingredientes:

2 bananas maduras
2 xícaras de frutas (morango, amora-preta, mirtilo, framboesa)
1 copo de couve picada (retire o talo do meio)
3 colheres de sopa de sementes de abóbora
1 xícara de água mineral

Preparo:

Bata todos os ingredientes juntos até obter uma textura suave. É melhor se você usar liquidificador médio-alto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*