COMO TER UM VASO SANITÁRIO SEMPRE LIMPO E HIGIENIZADO

1- INTRODUÇÃO

 

O banheiro, como todo mundo sabe, é a parte mais complicada da casa na limpeza: obriga, na maioria dos casos, a usar produtos químicos que não são muito saudáveis, particularmente para crianças, sendo altamente prejudiciais, em particular para os pulmões ainda em fase de crescimento e não totalmente formados. Mas saiba que nem sempre estes produtos ajudam na eliminação de bactérias e germes, ao contrário, tornam o seu banheiro mais hostil do ponto de vista do seu ecossistema. Vamos explicar um método para ter um vaso sanitário perfeitamentehigienizado e limpo sem o uso de produtos químicos e tóxicos.

 

Vamos descobrir quais são os “ingredientes” que iremos usar:

 

 

    • Meia xícara de ácido cítrico

 

    • Meia xícara de amido de milho

 

    • Meia xícara de bicarbonato de sódio

 

    • Água

 

  • Pelo menos 25 gotas de óleos essenciais

 

Além disso, vamos precisar de um frasco spray, fácil de achar em qualquer loja, uma bolsa zip-top, molde para muffins e um saco Ziploc gigante. Antes de tudo, combine todos os ingredientes no saco zip-top eagite forte, sem adicionar as gotas dos óleos essenciais, que, deverão ser colocadas em seguida

 

 

2- O QUE É NECESSÁRIO PARA TER UM VASO SANITÁRIO SEMPRE LIMPO E HIGIÊNIZADO

 

Depois de agitar, abra o saco e com o frasco spray, adicione um pouco de água e começe a amassar bem a mistura, amalgamando os ingredientes. Este passo pode ser repetido várias vezes, sem que hajam problemas particulares: o único poderia ser o fato que o saco possa se inchar, isto é causado pelo contato entre o ácido cítrico e o bicarbonato de sódio, que cria ar . É possível resolver este problema abrindo o saco e deixando escapar o excesso de ar.

 

O resultado final deste processo, será uma espécie de massa para tortas: depois disso, se você quiser usando as luvas, é só pegar um punhado e começar a amassar. Preste atenção à composição, um composto muito líquido não serve, deve ser mantido suficientemente denso e não se deve dividir ou quebrar em pedaços. Enquanto você amassar, adicione gotas de óleos para dar um bom cheiro à mistura: não há escolhas certas ou erradas sobre o tipo de óleo e o cheiro, é melhor, no entanto, por causa das suas capacidades higienizantes, optar pelos óleos cítricos, como limão ou laranja .

 

3- O QUE FAZER PARA TER UM VASO SANITÁRIO SEMPRE LIMPO E HIGIÊNIZADO

 

Esta operação de mistura é fundamental para o sucesso do seu produto artesanal: de fato, se a mistura for muito líquida, a massa será definitivamente mais dura e poderia criar diferenças de nível na mesma composição do produto, por exemplo, um molde poderia conter mais bicarbonato respeito ao outro. Misturar bem, então equilibra as “bombas” que vamos criar e as torna todas igualmente eficazes contra germes, bactérias e sujeira.

 

Uma vez que você acabou de amassar, pegue o molde para bolos e encha-o com a mistura: deixe-o em um lugar seco, mas não expostos à luz solar ou umidade por dois dias. Em seguida, remova os “bolinhos” e deixe-os no mesmo lugar por mais dois dias, para endurecé-los e secá-los de forma permanente, tornando-os adequados para o uso. Depois disso você estará pronto para usá-los: coloque-os em um saquinho e joge-os dentro de seu vaso sanitário. Essas “bombas” começarão a crepitar e liberar os seus ingredientes e assim com uma preparação de poucos minutos, mais uma secagem de alguns dias, em maniera até divertida, irão higenizar profundamente seu vaso sanitário: o bicarbonato, de fato, é perfeito para combater a propagação de bactérias e germes, assim como o ácido cítrico, e, além disso, emitirão um bom cheiro nos arredores graças aos óleos essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *