Diga adeus à retenção de líquido com esta bebida diurética poderosa

        

Quem retém muito líquido sofre com a sensação de inchaço constante. Nas mulheres, essa sensação é aumentada nos períodos pré-menstruais e durante a gravidez. A retenção de líquido faz com que pareça que estamos ganhando peso, quando na verdade, estamos com dificuldade de liberar o excesso de água no organismo. Aprenda a fazer um chá diurético que ajuda a eliminar líquido e acaba com o inchaço corporal.

Chá diurético para eliminar a retenção de líquido

 

Os chás diuréticos ajudam a acelerar o metabolismo e estimulam os rins e a bexiga a liberarem maior quantidade de líquido pela urina. Veja abaixo um chá poderoso para acabar com essa sensação de inchaço.

Ingredientes:

 

1 colher (de sopa) de gengibre fresco bem ralado

1 colher (de sopa) de tanchagem seca

1 colher (de sopa) de chá de cúrcuma – em pó

½ xícara de chá de cevada

1 litro de água filtrada

Modo de preparo:

Tempo de preparo: mais ou menos 60 minutos

 

Em uma panela, coloque a água junto da cevada e deixe fervendo durante 40 minutos. Depois, coe a mistura e adicione ao líquido o gengibre, a tanchagem e a cúrcuma. Espere ferver novamente, e quando levantar fervura deixe mais 20 minutos no fogo.

 

Ao fim do processo, coe novamente – é importante não deixar nenhuma partícula sólida. O sabor desse chá diurético é bem forte, se não te agradar você pode misturar um pouquinho de suco de limão e mel, que não irão alterar em nada a eficácia do chá.

 

Posologia: você deve tomar esse chá nos dias em que se sentir inchada no máximo 3 xícaras ao dia. Você vai perceber que sua vontade de ir ao banheiro vai aumentar muito, sempre que sentir vontade, vá. Não fique segurando xixi pois isso poderá atrapalhar o processo de liberação de líquido.

Cuidados: este chá é indicado para pessoas que se sentem inchadas, mas mulheres grávidas ou que estão amamentando não devem tomar esse chá sem o conhecimento do seu médico por causa do gengibre.  É importante também que o chá seja fresco, ou seja, feito no mesmo dia, pois ele vai perdendo nutrientes com o passar das horas. Por isso, não tenha preguiça de fazê-lo, pois com poucos nutrientes o chá diurético pode não adiantar mais do que beber água pura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: