FRANJA LONGA: CONFIRA 5 DICAS PARA CUIDAR, FINALIZAR E VARIAR O ESTILO

FRANJA LONGA: CONFIRA 5 DICAS PARA CUIDAR, FINALIZAR E VARIAR O ESTILO - Dicas pra voce

Quem já aderiu à franja longa sabe que o visual dá trabalho. Do corte ao penteado, passando pelos cuidados básicos, o estilo precisa de atenção constante e pode consumir bastante tempo do seu dia. No entanto, estas mechas deixam o look superelegante e continuam sendo a aposta número um das mulheres para deixar o rosto com aparência mais jovem e moderna. Para facilitar a rotina na hora de cuidar, estilizar e variar a franja longa, reunimos 5 dicas infalíveis que prometem economizar minutos preciosos das suas manhãs. Confira!

1. CONVERSE COM O SEU HAIRSTYLIST NA HORA DO CORTE

Ganhou coragem e decidiu fazer uma franja longa? O primeiro passo é se comunicar muito bem o seu hairstylist, para evitar surpresas desagradáveis. Organize um quadro de inspiração em seu celular com modelos e famosas que já possuem o corte desejado e escute os conselhos do profissional em relação ao melhor estilo para o seu formato de rosto.

2. APOSTE EM PENTEADOS DIFERENTES PARA VARIAR O VISUAL

Ao contrário das franjas retas e espessas, a franja longa permite fazer diversos penteados para variar o look quando estiver cansada de usá-la solta. Jogada lateralmente ou divida ao meio, em topete, trançada ou ainda em um half-bun: as alternativas são inúmeras. Experimente usar um penteado diferente em cada dia da semana e surpreenda-se com a quantidade de alternativas.

3. EVITE ABUSAR DOS PRODUTOS FINALIZADORES

Usar bastantes produtos finalizadores, como spray fixador, mousse e óleo capilar pode parecer intuitivo para deixar a franja longa no lugar e livre de frizz durante o dia todo. No entanto, por ficarem tão próximas à pele e aos olhos, estas mechas devem ser mantidas limpas, com o mínimo de produtos possível para evitar sensibilizar a região, ou promover o aparecimento de acne.

4. APARE AS PONTAS COM REGULARIDADE

Para manter a forma e volume, além de deixá-las longe dos olhos, é importante ir ao salão cortar as pontinhas da franja regularmente. Enquanto um corte de cabelo só precisa ser atualizado a cada seis a oito semanas, a franja deve ser aparada a cada quatro semanas. Entre as visitas, evite pegar na tesoura para a cortar sozinha e aposte em prender as mechas longe do rosto.

5. EFEITO VOLUMOSO É A MELHOR OPÇÃO PARA AS FRANJAS CACHEADAS

Franja longa favorece a todos os tipos de fios e quem tem cabelos cacheados deve preferir o efeito bem cheio e volumoso. Para cachos definidos nesta região, vale apostar em cortes desfiados e um pouco mais curtos do que para uma franja longa lisa, já que deste modo os cabelos armam mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *