Melhores remédios caseiros para se livrar do ouvido de nadador

Melhores remédios caseiros para se livrar do ouvido de nadador

   

Já ouviu falar de ouvido de nadador? Essa é a infecção do canal auditivo externo, o tubo que liga o ouvido com o tímpano. O termo médico para isso é otite externa.

A principal causa para esta infecção é quando a água deixada no canal do ouvido após a natação, banho ou ducha causa bactérias. Um fungo ou vírus também pode causar infecção, mas que é menos comum.

Outras coisas que causam esta infecção é o uso frequente de fones de ouvido ou aparelhos auditivos, a limpeza excessiva do canal auditivo externo, spray de cabelo ou tinturas de cabelo, e uma alergia às joias.

Os sintomas mais leves da infecção no ouvido do nadador são inchaço, vermelhidão, dor ou desconforto, pus ou descarga de fluido, coceira e audição atenuada.

Uma infecção mais avançada pode causar dor intensa no rosto, cabeça ou pescoço e coceira também mais forte, mais vermelhidão no ouvido, uma sensação de bloqueio no interior do ouvido, o bloqueio do canal auditivo, inchaço dos gânglios linfáticos e febre.

Consulte um médico se você está sofrendo de ouvido de nadador.

Melhores remédios caseiros para se livrar do ouvido de nadador Saúde

Se a infecção é tratada de imediato, não vai se tornar um problema, e não é contagiosa.

No entanto, se o cuidado não for imediato, a infecção pode causar perda de audição temporária, infecção em longo prazo, uma infecção dos tecidos profundos, e lesões nos ossos e cartilagens.

O que você faz para aliviar a dor de uma infecção leve? Aqui estão algumas maneiras de diminuir a infecção e curar o canal auditivo.

1. Vinagre branco
O ácido do vinagre ajuda a matar as bactérias do ouvido, limpando a infecção. Isso o torna uma das melhores curas para o ouvido de nadador.

1. Misture uma quantidade igual de vinagre branco e álcool em uma tigela.
2. Deite-se de lado com o ouvido infectado voltado para cima.
3. Coloque de 2 a 3 gotas da mistura em seu ouvido, usando um conta-gotas.
4. Mantenha-o por cinco minutos, em seguida, sente-se e incline a cabeça para permitir que a mistura possa sair do ouvido.
5. Faça isso 2 a 3 vezes por dia.

2. Compressas quentes

Experimente utilizar uma compressa quente, se você nota um aumento na descarga de fluidos no ouvido afetado. Isso vai ajudar porque o calor ajuda a drenar os fluidos e aliviar a dor.

Coloque uma toalha em água quente e, em seguida, esprema o excesso de água. Coloque a compressa no ouvido infectado por dois minutos, e, em seguida, incline a cabeça para o escoamento do fluido. Dê uma pausa de dez minutos e faça novamente, se necessário.

Outra maneira de fazer isso é envolver uma almofada de elétrica em uma toalha e colocá-la em sua cama. Deite-se com o seu ouvido infectado na almofada de aquecimento por alguns minutos. Faça isso quantas vezes forem necessárias.

3.Peróxido de Hidrogênio
Porque o peróxido de hidrogênio combate as bactérias naturalmente, é uma ótima maneira de secar o líquido no ouvido e curar esta infecção.

1. Compre 3% de peróxido de hidrogênio.
2. Deite-se e coloque 3- 4 gotas no ouvido infectado, usando um conta-gotas.
3. Fique nessa posição por alguns minutos.
4. Sente-se e incline a cabeça para escoamento do fluido do ouvido.
5. Faça isso algumas vezes por dia.

4. Alho
O alho é outra ótima maneira de curar infecções de ouvido. Isso é porque ele mata as bactérias que causam a infecção e diminui a dor que a acompanha.

Como utilizar o alho?

Triture alguns dentes de alho e misture com duas colheres (sopa) de azeite de oliva. Aqueça o óleo até que o alho fique marrom. Use 2- 4 gotas no ouvido infectado. Faça isso uma ou duas vezes por dia.

Para ajudar a cura, coma dois ou três dentes de alho cru por dia.

Nota: não use óleo de alho, se você tem fluido escorrendo do ouvido.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*