PARE DE RESPONSABILIZAR OS OUTROS!

PARE DE RESPONSABILIZAR OS OUTROS! - Dicas pra voce

‘’Mude os seus pensamentos e você mudará o seu destino! ’’ – Joseph Murphy

Chega um momento na vida em que temos que colocar à prova tudo o que acreditamos, que aprendemos e que pregamos.

Muitas pessoas acham que a vida nos testa, sempre contestei essa ideia: por que haveríamos de ser testados e para quê? Nunca fez sentido para mim.

Se Deus é um Pai amoroso, se fomos criados ” a sua imagem e semelhança”, por quê haveria de nos testar? Além do fato de nascermos sem saber nossos objetivos e qual o melhor caminho, ou o caminho certo. Essas crenças me igualariam a um ratinho de laboratório e eu não sou um.

Até que me interessei pela Física Quântica, que igualmente não compreendo, mas adotei alguns princípios básicos, por exemplo, o de que sou 100% responsáveis por tudo o que acontece em minha vida.

De uma forma bem simplista, consigo acreditar que tudo o que existe em meu mundo está dentro de mim, fui eu quem criei ou atraí tudo ao meu redor: pessoas, situações e coisas e elas não estão verdadeiramente ao meu redor, mas dentro de minha mente.

Então, como culpar alguém pelo que me acontece?

Se tudo é criação pessoal, temos que olhar para dentro de nós mesmos e corrigir o que está em desequilíbrio e agradecer o que criamos com perfeição.

“A responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade. Num sentido literal, o mundo todo é criação nossa.

Ser responsável pelo o que digo e faço é uma coisa. Ser responsável pelo que diz e faz outra pessoa que está na minha vida é muito diferente.

Apesar disso, a verdade é essa: se você assume completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é a sua responsabilidade, porque está em sua vida.

Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que você a cure.

Tudo isto não existe, digamos, exceto como projeções que saem do seu interior.

O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar.” E-book Ho’Oponopono

Assim, precisamos parar, urgentemente, de responsabilizar os outros pelas emoções que nos causam as doenças, como frustração, culpa, medo, ressentimento, mágoa, ira que me parecem ser as piores.

Nossas doenças nascem dessas emoções desequilibradas e as emoções resultam de pensamentos doentes. Por exemplo: Se você pensa, acredita que  seu filho não reconhece todo o trabalho que teve para criá-lo, de tudo que abriu mão para ser uma boa mãe, ou um bom pai, vai alimentar  emoções como ressentimentos, mágoas, sentimento de ingratidão e injustiça. Você estará plantando uma doença em si mesmo (a).

E seu filho não é responsável por essa doença, apenas você.

Atenção: não estou dizendo culpado, mas responsável. Não temos culpa de nada, apenas nos equivocamos ao longo da nossa experiência, devido às crenças limitantes e pensamentos adquiridos equivocadamente.

Precisamos pensar diferente para podermos sentir diferente. Não podemos mais repetir memórias e regras que não servem mais para a época em que estamos vivendo.

Precisamos, todos, de terapias, de reformulação e atualização de nossos programas mentais, se quisermos encontrar Paz, Harmonia, Saúde e Felicidade.

PARE DE RESPONSABILIZAR OS OUTROS - FOTO 02

As pessoas estão batalhando entre si, enxergando no outro, o responsável por seus infortúnios;  não encontramos respostas satisfatórias nas religiões, nem nas ciências, incluindo a Medicina e a Política.

Já foi dito que as doenças mentais serão as epidemias do século XXI, e já estamos vivenciando mais essa pseudorealidade criada por nosso inconsciente coletivo: depressão, angústia, pânico, bipolaridade, esquizofrenia, e tantas outras patologias são resultado de um sistema de pensamentos ineficaz.

Então, vamos voltar à simplicidade….deixe ir tudo o que não lhe faz bem, abençoe e agradeça por tudo, mesmo que pareça ruim. Mas lembre quantas coisas positivas você criou em sua vida, as negativas são decorrentes de padrões de pensamentos que é preciso identificar e substituir.

Vamos praticar a Sabedoria, para recuperarmos o Poder por meio do Amor. Vamos nos religar à Fonte Criadora, que é a Divindade em nós.

Não culpe ninguém por suas mazelas , ninguém, além de você, é responsável por elas e, sendo assim, apenas você pode reparar o quer não está em harmonia.

E faça terapia, porque ninguém mais está conseguindo raciocinar sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *