“Praia de gatos” é o sétimo melhor destino turístico da Sardenha

Uma praia com gatos? Sim, e com muitos anos. Agora foi distinguida pelos utilizadores do TripAdvisor.

Para os amantes de gatos esta praia é ideal, mas ninguém fica indiferente a este local. 61 felinos, de todas as raças e idades, passam o dia a passear pela areia e a aproveitar o sol, num sítio com poucas pessoas, onde podem viver com calma. Estão instalados na aldeia piscatória de Su Pallosu, na costa oeste da ilha italiana, desde 1920 quando os pescadores de atum os levaram para lá para se defenderem dos ratos. Estes felinos partilham o espaço com seis pessoas mas todos os dias recebem novos curiosos.
Os utilizadores do site de viagens TripAdvisor consideraram esta praia o sétimo melhor destino turístico de toda a ilha e atribuíram um certificado de excelência à associação I Gatti di Su Pallosu, que trabalha com doações e com o que ganham com a venda de lembranças aos turistas.

Segundo a associação, nos últimos três anos, o local recebeu cerca de dois mil visitantes que aliam o gosto pela praia ao amor pelos gatos. Mas só mesmo o número de curiosos é que pode aumentar, visto que os humanos são desencorajados a abandonar ali os seus animais de estimação. Não tem de pagar para visitar a colónia mas tem de fazer marcação porque os grupos têm limite de participantes. Todos os gatos são alimentados e cuidados com a ajuda dos donativos que os turistas fazem.

Por Catarina Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *