Tratamentos naturais para eczema

  

Termo genérico para inflamação da pele (também chamado dermatite eczematosa) que se manifesta por meio de diferentes tipos de erupção e irritação , às vezes com grandes bolhas ou áreas (vesículas) ou pontinhos salientes. O local afetado fica avermelhado, inchado, e costuma coçar. Há várias causas possíveis para o eczema, e as formas de apresentação são também inúmeras. De modo geral, é, contudo, difícil estabelecer a causa. A etiologia (ou causa) é desconhecida. Mas os tratamentos naturais para eczema são ótimos aliados no combate.

Dicas de tratamentos naturais para eczema

Eczema

A intensidade das manifestações dependerá da natureza do agente irritante, ao grau de exposição ao mesmo e da sensibilidade de cada indivíduo. Há pessoas tão sensíveis a certos fatores que exibem fortes manifestações eczematosas que se espalham rapidamente pelo corpo, como é o caso de respostas a certos principais químicos de medicamentos. Há entretanto, eczemas crônicas, que duram meses, até meses, até anos, cuja causa é extremamente difícil de estabelecer.

tratamentos naturais para eczema

Tratamentos naturais para eczema com hortaliças

Cenoura – Hoje a cenoura é aconselhada não só pela sua importância para a saúde dos olhos, mas também pela sua particularidade de tornar a pele macia e aveludada. O Dr. Leo Manfred recomenda o suco de cenoura para a psoríase o eczema e outras enfermidades da pele. Tomar um copo de suco de cenoura uma hora antes do almoço.

Agrião – O Dr. Gueneau de Musay manisfesta sua convicção segundo a qual o agrião é de real valor nas enfermidades da pele, e relata o caso de uma senhora que havia consultado todos os médicos de Paris, com a finalidade de ver-se livre de seu eczema, do qual vinha  sofrendo gravemente fazia já quinze anos. Todos os recursos da farmacopeia já tinham sido experimentados por el, mas em vão. Desesperada, usou finalmente a receita do Dr. Gueneou: comeu agrião três vezes ao dia, e ao cabo de seis meses, estava quase boa. Para esse caso, também toma-se o suco de agrião em jejum, 1/2 xícara diluída em água. Contra-indicado para gestantes.

Tratamentos naturais para eczema com frutas

Mamão – Tradicionalmente, indica-se aplicar no local o “leite” extraído das folhas do mamoeiro.

Plantas usadas como tratamentos naturais para eczema

* Aplicar no local as folhas , a seiva e a polpa da babosa.
* Preparar o chá de bardana e mil-em-rama misturados. Dose: quatro colheres, das de sopa, de plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia.
* Banhar o local com o chá forte do melão-de-são-caetano.

Tratamentos naturais para eczema com dandelion e hortelã

Prepara-se uma loção de folhas de -leão e hortelã machadas combinados com óleo de coco. Aplicada sobre a pele durante meia hora e, em seguida, lavado com água muito fria. Este remédio prevenir a infecção quando você tem eczema e tem propriedades que ajudam a curar a doença se infectado.

Depois de ler estes remédios e você tem várias opções para prevenir a ocorrência de eczema e ajudar a combatê-lo, se você sofrer.

Mas lembre-se sempre que as três formas mais importantes a seguir são para manter a pele saudável alimentando corretamente esfoliar com produtos naturais para remover as células mortas e aplicar algum agente antibacteriano que impede a formação de infecção.

Tratamentos naturais para eczema com manga

A manga é uma boa aliada para tratar os eczemas. Para isso, você deve pegar numa manga e descascar. Cozinhe a casca em fogo baixo até que se desfaça. Deixe-a esfriar e a seguir crie seu próprio creme com a casca da manga. Aplique-a no eczema e você verá rapidamente os resultados. Aplique sobre a zona afetada três vezes ao dia, durante duas semanas.

Tratamentos naturais para eczema com esfoliante de Aveia

Um dos mais eficazes é a base de esfoliantes aveia. Basta misturar com água e aplicar este creme toda a pele. Este remédio não só acalma a irritação e dor ardente, mas também reduz a inflamação que provoca eczema. Permite também remover as células mortas da pele e ajudando a pele nova a crescer mais rápido.

Tratamentos naturais para eczema com nozes

Para preparar um esfoliante natural bom, coloque algumas nozes no processador de alimentos e triture, que ainda não atingem uma pasta. Misturar-se com um pouco de óleo vegetal e aplicado sobre a pele com suavidade. Depois de alguns minutos, lave com água fria.

Evitar Certos Alimentos Os alimentos mais comuns ligados à Dermatite Atópica são: ovos, leite, soja, trigo, amendoim, lactose, glicose, maltose, bebidas gaseificadas, e açúcares processados (por exemplo açúcar branco). Deve testar o seu organismo eliminando estes alimentos por algumas semanas e ver se contribuem para o desagravamento dos sintomas da Dermatite Atópica. Pode custar um pouco ao início, mas tona-se muito fácil passado algumas semanas e é uma das técnicas nutricionais mais eficazes no tratamentos de Eczema. Pratique uma mudança progressiva e gradual de dieta, eliminando o que agrava os sintomas do seu eczema, até eliminar na totalidade esses alimentos e verificar os resultados (2 semanas).

 

Fonte: http://remediodaterra.com.br/tratamentos-naturais-para-eczema/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *