5 SINAIS DE QUE SEU RELACIONAMENTO ESTÁ TE DEIXANDO DEPRIMIDO:

Os relacionamentos podem ser muito traumáticos. Para alguns, esse trauma deixa um impacto duradouro na forma de depressão.

A chave para prevenir isto, naturalmente, é identificar uma relação potencialmente prejudicial cedo e fazer as mudanças necessárias.

Aqui estão 5 sinais de que seu relacionamento está te deixando deprimido:

[adinserter block=”4″]

1.Você tem medo de seu parceiro

Este é um grande problema. Se você tem medo de seu parceiro, realmente precisa se perguntar porquê. É por causa da sua raiva? Você vê como ele trata as outras pessoas e teme que faça o mesmo com você? Estas são questões que devem fazer você parar e reavaliar o seu relacionamento.

Claro, há também a possibilidade de o seu medo derivar de coisas mais profundamente enraizadas em suas experiências e psique do que o comportamento do seu parceiro.

sinais-1

Se este for o caso, você ainda precisa colocar algum esforço em sua vida e relacionamento.

Medo não resolvido caminha lado a lado com a depressão.


2.O seu relacionamento é assimétrico

Você carrega a maior quantidade de peso em seu relacionamento? De acordo com profissionais, isso pode conduzir a depressão.

Esses tipos de relações tipicamente começam com um parceiro mais do que disposto a fazer sacrifícios para o outro. Mas com o tempo, toda a estrutura desmorona sob o seu próprio peso e o parceiro mais entusiasmado começa a sentir – juntamente com a depressão – ressentimento e raiva.


3.O seu relacionamento tem Isolado Você

sinais-2

[adinserter block=”5″]

Quando os pesquisadores analisaram fatores de risco de depressão nos relacionamentos, o isolamento foi um dos principais. Mesmo breves interações com outros podem reduzir muito o risco de depressão.

Se você tem medo de seu parceiro ficar chateado com você, se você tentar se conectar com outras pessoas, volte ao ponto 1.


4.Você não tem motivação para melhorar o relacionamento

O importante aqui é fazer a distinção: o que está causando a falta de motivação é a depressão ou um mau relacionamento? Se for a última opção, você deve ser capaz de identificar exatamente porque perdeu a esperança.

Por exemplo, você pode estar cansado de ter as mesmas discussões ou ser exposto ao mesmo abuso. Seja qual for o caso, você tem que fazer uma mudança.


5.Você não se sente apoiado por seu parceiro

sinais-3

No mesmo estudo comentado no tópico 3, os pesquisadores também concluíram que as pessoas em relacionamentos sem apoio têm duas vezes mais chances de desenvolverem depressão. Claro, seu parceiro não vai concordar com tudo o que você fizer. Mas, se você achar que ele simplesmente não está te apoiando a priorizar suas metas e valores, há um problema.

[adinserter block=”6″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *