Aprenda como cuidar da pele e acabar com os cravos usando produtos naturais

  

Cravos são um problema estético irritante pra maioria das pessoas. Eles são, na verdade acne que ocorre como resultado de folículos pilosos obstruídos. Em contato com o ar escurecem. Eles aparecem quando as células mortas da pele, sujeira e gordura obstruem a abertura do folículo piloso, os quais contém glândulas produtoras de pelo. O cravo fica visível quando o ar provoca a oxidação.

 

capa

A ocorrência do cravo pode ser causada pelos seguintes fatores:

Cuidados impróprios com a pele.
Idade.
Desequilíbrio hormonal.
Genética.
Medicamentos.
Secreção excessiva de gordura.

Ao contrário de espinhas, esse tipo de acne não é doloroso. Cravos normalmente ocorrem no nariz, mas as costas, ombros e pescoço também podem ser afetados. A melhor maneira de se livrar de cravos e prevenir a sua ocorrência no futuro é a utilização de tratamentos naturais para cuidados faciais adequados diariamente.

A maneira correta de limpar a sua pele

 

 

Como já mencionamos, o cuidado com pele é fundamental para a prevenção de cravos. Isto inclui lavar o rosto duas vezes por dia, seguido de limpeza profunda com um limpador apropriado. Lave o rosto com água quente, porque o calor vai abrir os poros fechados. A próxima coisa a fazer é aplicar o produto em movimentos circulares por três vezes. Certifique-se de que você nunca use produtos de limpeza com éter e álcool, porque esses ingredientes secam e irritam a pele. Termine lavando o rosto com água fria pra fechar os poros. Seque o rosto. Não se esqueça de limpar bem as mãos antes de limpar o rosto. Se tiver a pele oleosa, use um adstringente depois (sabão), para remover o excesso de óleo.

Os tratamentos naturais

 

 

Um dos melhores tratamentos naturais para cravos é uma mistura de leite e noz-moscada. O ácido lático no leite remove as células mortas da pele, enquanto que a noz-moscada remove as bactérias. Para preparar a máscara use 1 colher de sopa de leite e ½ colher de sopa de noz-moscada moída. Aplique a pasta sobre os cravos. Deixe agir por 20 minutos, depois lave. Para começar a ter a pele clara e suave, faça o tratamento duas vezes por semana.

Também é importante manter a pele bem hidratada e nutrida, e mel e limão são a combinação perfeita para isso. Limão irá remover bactérias da sua pele, enquanto mel vai alimentá-la com todos os nutrientes essenciais. Simplesmente, esfregue o rosto com estes dois ingredientes, deixe por 10 minutos e depois enxague.

 

Fonte: http://www.sitedobem.com/aprenda-como-cuidar-da-pele-e-acabar-com-os-cravos-usando-produtos-naturais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *