Como retirar manchas da pele

Como retirar manchas da pele - Dicas pra voce

Você sabia que as manchas na pele são alterações da pigmentação (coloração) da mesma? Mas porque elas aparecem? As manchas podem aparecer por prolongada exposição ao sol, características hereditárias, doenças do fígado, gravidez, medicações e outros fatores.

Estas manchas podem ser pintas, sardas ou até mesmo manchas de envelhecimento.

Mas o que fazer para remover as manchas da pele?

Vamos então para as 5 alternativas naturais e caseiras para você se livrar de uma vez por todas das incômodas manchas da sua pele.

  • Suco de limão: extraia o suco do limão e com um pedaço de algodão vá esfregando diretamente nas manchas por alguns minutos. Você também pode usar a casa do limão para esfregar na pele. O ácido cítrico do limão agirá como um esfoliante natural, removendo a camada de células mortas da pele. Importante: quando utilizar esta técnica, não poderá expor sua pele ao sol.
  • Gel de babosa: aplique o gel sobre as manchas, esfregue até completa absorção e deixe o gel agir. Faça este procedimento todos os dias, até notar que suas manchas estarão bem mais claras.
  • Mamão: Descasque um pedaço de mamão maduro e passe a parte interna da fruta nas manchas. Aguarde por alguns minutos para a papaína agir e, logo após, enxague sua pele. Repita o processo de 3 a 4 vezes por semana.
  • Cebola: a cebola tem propriedades antioxidantes e ajudará na remoção de manchas de idade. Para isto, pegue uma cebola e corte-a em rodelas. Utilize uma das rodelas da cebola e esfregue nas manchas por alguns minutos. Refaça o procedimento diariamente.
  • Banana com limão: descasque e corte em pedaço uma banana, bata no liquidificador os pedaços da banana. Misture o suco de 2 limões. Aplique esta mistura todos os dias sobre as manchas. Esta combinação ajudará a equilibrar a tonalidade da pele

Não desista! Estas receitas são totalmente naturais e, por isto, devem ser aplicadas com constância. Não espere um resultado da noite para o dia, mas se tiveres persistência notará a melhora. As vezes é melhor ter paciência e fazer algo que não irá agredir sua pele a se sujeitar aos químicos, muitas vezes abrasivos, de alguns cosméticos caros.

Vale lembrar novamente que você não deve expor sua pele ao sol quando utilizar alguma das dicas que contenha o limão (ácido), pois pode piorar suas manchas e causar queimaduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *