Conheça o poder medicinal do cabelo do milho

  

O milho é um grão que tem sido usado a mais de 10 mil anos como fonte de energia. Hoje é cultivado em climas mais quentes ao redor do mundo e estima-se que a planta possa atingir até 3m de altura. A maioria das pessoas só comem os grãos, porque o seu sabor vai bem em sopas, bolos, sobremesas e outras receitas. Mas o que alguns podem não saber é que no cabelo do milho se concentra as propriedades importantes que podem ser exploradas com fins medicinais.

 

capa

Aqui nós compartilhamos seus principais benefícios e como preparar no chá para tirar proveito de suas propriedades.

1. Protege o trato urinário

 

 

Suas propriedades anti-sépticas e diuréticas o torna um aliado contra infecções que afetam o trato urinário. O consumo do chá ajuda a reduzir a inflamação, acalma a irritação e reduz o crescimento bacteriano. Ele tem se mostrado eficaz para pacientes com inflamação e doenças na uretra e próstata.

2. Combate dores articulares

 

 

As propriedades anti-inflamatórias e alcalino-terrosas desse ingrediente orgânico são um bom suplemento para o tratamento da dor nas articulações. Sua infusão diminui os níveis de ácido no corpo, combate a retenção de líquidos e reações inflamatórias no corpo.

3. Regular a pressão arterial elevada

 

 

cabelo de orelha é um grande aliado das pessoas que lutam com a pressão arterial elevada. Seus flavonóides melhorar a circulação e regular a pressão arterial através do sistema. Ela também ajuda a regular os níveis de sódio no corpo, cujos níveis elevados estão associados a essa condição.

4. É descongestionante

 

 

A infusão ajuda a limpeza das vias aéreas, reduz a inflamação da garganta e controla os sintomas comuns de gripe e resfriados. Tem uma ação expectorante e calmante que ajuda a descongestionar o peito e nariz.

5. Ajuda a desintoxicar o corpo

 

 

Os compostos antioxidantes que esse alimento contêm são uma grande ajuda para estimular a eliminação de toxinas que são retidos no corpo. Ele tem benefícios diretos sobre a saúde do fígado, pois otimiza as suas funções excretoras e diminui o risco de fígado gordo.

6. Regula o açúcar no sangue

 

 

Os pacientes com diabetes tipo 2 que consomem o chá tem uma diminuição significativa nos níveis de glicose no sangue. Aparentemente, esse remédio ajuda a regular os níveis de insulina e combate a resistência das célula a ela.

7. Alivia a dor de cabeça

 

 

Por suas características anti-inflamatórios e analgésicas, o chá de cabelo de milho ajuda a reduzir as contínuas dores de cabeça. Acalma a tensão, melhora a circulação e reduz a rigidez nos ombros, pescoço e mandíbula.

8. Controle da tensão muscular

 

 

O chá é recomendado para atletas, pois ajuda a aliviar a tensão muscular após a atividade física de alto impacto. Tem muito poucas calorias, ajuda a hidratar o corpo e mantém o equilíbrio do nível de eletrólitos.

9. Ajuda na perda de peso

 

 

Já que a ingestão calórica é mínima e tem propriedades diuréticas e de limpeza, o chá serve como uma ajuda para as pessoas que estão tentando perder peso. Consumir o chá ajuda a prolongar a saciedade, melhora a taxa do metabolismo, controla a inflamação e facilita a remoção de resíduos.

Como preparar o chá?

 

 

Ingredientes:

3 colheres de cabelo de milho (30 g)
1 litro de água

Preparo:

Bote um litro de água em um panela e quando estiver fervendo, reduza o fogo e adicione o cabelo de milho. Deixe por dois minutos, desligue o fogo e deixe descansar. Quando estiver em uma temperatura suportável, coe e consuma. Tome de três a quatro xícaras por dia.

Contra-indicações:

 

 

Mulheres grávidas ou aqueles que sofrem de doença renal não devem consumir o chá. Caso você esteja tomando medicamentos para a pressão arterial também deve consultar um médico antes de tomar esse chá.

 

Fonte: http://www.sitedobem.com/conheca-o-poder-medicinal-do-cabelo-do-milho/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *