Isto deixará as tuas roupas brilhantes e com agradável frescor sem químicos, simples e barato!

Isto deixará as tuas roupas brilhantes e com agradável frescor ? sem químicos, simples e barato! - Dicas pra voce

Muitas vezes procuramos no mercado produtos próprios para lavar a roupa que não prejudiquem a nossa saúde e o ambiente. No entanto, esses produtos tendem a ser dispendiosos e acabamos por optar por outros.

Neste post, vamos-te mostrar como podes tratar da roupa usando produtos baratos e amigos do ambiente.

Deixamos-te desde já um spoiler: o produto principal é o vinagre. E porquê o vinagre? É que este produto, apesar de ser mais associado à culinária, também tem propriedades que ajudam a remover manchas e a deixar a roupa brilhante, sendo um produto natural e barato.

  1. Amaciador

Não gastes mais dinheiro em amaciadores para a roupa caros: tudo o que tens de fazer é juntar uma chávena de vinagre à lavagem e pronto. Não te precisas preocupar com o cheiro típico do vinagre pois este desaparece durante a secagem da roupa.

Esta solução ajuda ainda a remover os resíduos de sabão e outros resíduos químicos que se acumulam na roupa, e que acabam por estragar o tecido e eventualmente prejudicar a nossa pele.

  1. Anti odor

Basta fazer exatamente o mesmo que no ponto anterior para retirar o cheiro forte a suor das roupas.

  1. Cheiro a mofo

Faz uma mistura de 1 chávena de vinagre com 2 de água num alguidar e coloca as roupas de molho durante uma hora.

  1. Manchas de suor

Junta uma colher de sopa de vinagre com 250mL de água morna e mergulha a roupa na solução. Passa por água e lava normalmente.

  1. Outras manchas

Mistura 3 colheres de sopa de vinagre com 2 colheres de detergente líquido e coloca num recipiente com 4 chávenas de água. Esfrega a mancha com a mistura e lava normalmente.

  1. Desbotamento

Segue o procedimento do ponto 1 para prevenir o desbotamento.

  1. Roupas muito sujas

Coloca 1 chávena de vinagre e 5 chávenas de água dentro de uma panela e deixa ferver. Quando começar a ferver, desliga o fogão e mergulha as roupas. Deixa assim a noite toda. No dia seguinte, lava as roupas normalmente.

  1. Roupas novas

Para evitar que as tuas roupas novas percam a cor após a primeira lavagem, deves deixá-las de molho em vinagre não diluído por 10 minutos.

  1. Roupas de lã

Apesar de necessitarem de uma atenção especial, não é necessário levar à lavandaria. Basta deixar de molho, durante 25 minutos, numa solução composta por 1 parte de vinagre e 2 de água. Posto isto, é só colocar a secar.

  1. Fungos na máquina de lavar

Apesar de não ser diretamente para lavar as roupas, este conselho também é crucial. Para evitar que a máquina fique com fungos ou mofo, coloca 1 chávena de vinagre no interior da máquina e inicia um ciclo de lavagem. Faz isto com a máquina vazia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *