O condutor da Tocha Olímpica que tinha ‘Fora Temer’ escrito nas nádegas VEJA O VIDEO

Com “Fora Temer” escrito nas nádegas, condutor da Tocha Olímpica é detido pela Força Nacional de Segurança. “A calça caiu”, brincou Tarcisio Rodrigues, que decidiu protestar contra o interino aproveitando a visibilidade do evento.

fora-temer-tarcisio-condutor-tocha[1]

Um condutor da Tocha Olímpica foi imobilizado por agentes da Força Nacional de Segurança e retirado do percurso quando promovia um protesto contra o presidente interino Michel Temer na rua do Livramento, na zona portuária do Rio, nesta quarta (3).

Tarcisio Carlos Rodrigues Gomes, de 31 anos, com a bermuda abaixada, exibia as palavras “Fora Temer” nas nádegas expostas por um biquíni cavado, de oncinha, enquanto um agente torcia seu braço para conduzi-lo. Foi dominado no chão e teve a tocha retirada das suas mãos por agentes da Força.

Tarcísio é músico e toca nos blocos de carnaval “Amigos da Onça” e no “Vulcão Erupçado”. Seus amigos o aplaudiram e gritaram palavras de ordem contra o presidente interino. Tarcísio não deverá receber nenhum tipo de punição segundo o Comitê Organizador dos Jogos.

“É uma forma de protestar contra a ‘cidade do medo’ que vivemos durante a Olimpíada. Estamos sufocados”, disse o produtor cultural Diogo Rodrigues, 27, amigo de Tarcísio.

A contadora Sérgia Rodrigues, 46, prima de Tarcísio, disse que Gomes “desligou duas vezes na cara do pessoal do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que ligou para ele (para fazer o convite). Pensou que era mentira”, disse ela, que seguiu o músico no trajeto. Uma vez escolhido para levar o fogo olímpico, ele resolveu fazer usar o momento para fazer um protesto contra o presidente em exercício, Michel Temer.

O comitê reiterou que o revezamento é apartidário e apolítico, não cabendo manifestações nesse momento.

VÍDEO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *