Top 10: Melhores Lutas do Jackie Chan

Top 10: Melhores Lutas do Jackie Chan - Dicas pra voce

Você gosta de filmes de artes marciais? Então Jackie Chan com certeza está em seus favoritos, com certeza o cara foi um dos meus heróis na infância, sempre com filmes muito engraçados e incríveis cenas de ação feitas por ele mesmo! Pular de prédios, torres, ficar pendurado em helicópteros, tudo é possível para Jackie Chan.
Ele é quase um gênero próprio de filme de ação, sabemos que vamos encontrar uma historia divertida e as melhores coreografias feitas até hoje! Como homenagem a ele o Top dessa semana trás as melhores lutas de Jackie Chan!

10. Police Story 2: O parque de diversões

Este é um exemplo clássico de uma das marcas do Jackie, lutar em cenários bem inusitados (como um parquinho infantil) e usar todos os elementos ao seu redor para encarar dezenas de caras mal encarados!
  
9. A Armadura de Deus: As Amazonas Assassinas
Nesse filme Jackie é uma especie de Indiana Jones, se aventurando para encontrar tesouros antigos, com oa Armadura de Deus, o filme é uma serie de grande sucesso no oriente, e uma das melhores lutas é quando ele se vê preso com 4 assassinas amazonas gigantescas que parecem não ter ponto fraco… mas são seus peitos… Bwahaha!


8. O Grande Desafio: Novo vs Experiencia

Esse filme é mais “recente” e passou muito na Globo, então é o que vem na cabeça sempre que lembro de lutas do Chan, e o legal é que nesse filme Jackie é um lutador mais velho, chegando no tempo onde a idade pode atrapalhar a antiga forma, nessa cena ele vai mostrar que ainda tem muito a oferecer enfrentando um inimigo mais novo, rápido e grande campeão… mas quer pegar a namorada de Jackie e ele não pode permitir isso! Devem se lembrar do filme onde ele luta com luvas de boxe xD As acrobacias e velocidade são incríveis!

 

  

7. Police Story 4: Lutando com… uma escada!
Como as lutas dos seus filmes são malucas! Em Police Story 4 (engraçado não mudarem o titulo) o eterno agente tem a missão de descobrir uma conspiração da antiga KGB, e no caminho vai precisar enfrentar todos os agentes na mão. Claro, aqui Jackie luta com luto que encontra pela frente, cadeiras, mesas, vassouras e finalmente UMA ESCADA!
6. Quem sou Eu?: 2 contra 1 no topo do prédio
Jackie precisa fugir e acaba preso no topo de um prédio com 2 mestres marciais prontos pra mata-lo o mais rápido possível, eles tem até uma competição pra ver quem derrota Chan mais rápido, claro que não sai como eles esperam. Detalhe especial pra cena em que ele se joga de um prédio! um PREDIO!
5. Chefão por Acaso: Fabrica de Cordas
Aqui, como o titulo safado em português deixa bem claro, Jackie acaba se tornando o líder de uma gangue da cidade, e em uma das melhores coreografias dele, acaba precisando enfrentar a gangue rival e impor sua liderança mostrando que é o melhor lutador:
4. Mr. Nice Guy – Bom de Briga: Prédio em construção
Clássico do SBT, novamente Jackie entra numa grande confusão e precisa ajudar sua namorada e fugir da mafia fazendo aquilo que mais sabe fazer, porrada!! Ele é cercado dentro de um prédio em construção, e o legal é ver o uso de dezenas de ferramentas dos jeitos mais inusitados possíveis, e claro, é jogado fora do prédio num carrinho de mão!
3. Dragões para Sempre: Que dor!
Jackie e seus irmãos (se me lembro bem eram 3 irmãos, me corrijam ai se estiver errado) acabam num quebra pau dentro da fabrica contra todos os caras maus do filme, são 3 lutas acontecendo ao mesmo tempo, e em diversos lugares, pessoas são arremessadas em vidros, paredes, canos, galera… que dor!
2. Detonando em Barcelona: Chan vs the Jet
Mais um fantástico titulo em português, aqui Jackie ganhou vários prêmios pela luta contra Benny “The Jet”, um grande lutador que fez alguns filmes com Chan, e sem dúvidas essa cena é uma das melhores coreografias já feitas em filmes de ação, parece tudo muito real, com poucos exageros, mas mantendo o esquema de humor com movimentos rápidos e precisos.
1. O Mestre Invencível: Drunken Style
Só podia terminar meu top com meu filme favorito do cara que é O Mestre Invencível (Drunken Master 2). Aqui Jackie criou um estilo próprio de luta, o estilo bêbado, e vai melhorando quanto mais álcool ele pode beber.
No final o filme vira um videogame (por isso meu favorito xD) e pra salvar a cidade Jackie vai enfrentando todos os capangas DUMAL 1 por 1 subindo dentro da fabrica, como aquelas fases gigantes do Megaman, até encontrar o final boss (que é o guarda costas pessoal de Jackie na época) numa luta épica onde ele precisa se superar bebendo… Álcool industrial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *