Torta de chocolate com doce de leite e amêndoas

Ingredientes da massa

1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo

1/3 de xícara de açúcar 1 pitada de sal

100 g de manteiga gelada cortada em cubos

2 a 4 colheres de sopa de leite gelado (ou o suficiente)

 

Ingredientes do recheio

4 colheres de sopa de doce de leite de boa qualidade

1 barra de chocolate meio amargo picado fino – 180g

200 g de creme de leite

Modo de preparo da massa

Em um processador de alimentos junte a farinha, o açúcar e o sal e pulse. Junte a manteiga gelada e pulse até virar uma farofa. Junte o leite aos poucos até que a massa grude ao ser pressionada entre os dedos.

Atenção: a massa fica esfarelenta e não uniforme como uma massa de empada.

Quem não tiver processador misture os ingredientes secos e junte a manteiga com as pontas dos dedos. Depois junte o leite. Pressione a massa com os dedos em uma forma de torta de fundo falso que deve estar untada com manteiga. Cubra a forma com a massa com plástico e leve à geladeira por 30 minutos ou até o dia seguinte.

Asse a massa ainda sem o recheio em forno médio por aproximadamente 25 minutos ou até ficar dourada. Retire a massa do forno de deixe esfriar.

Montagem e finalização da torta

Para fazer o ganache: aqueça bem o creme de leite mas sem ferver. Junte o chocolate picado, aguarde um minuto e mexa bem até o chocolate derreter por completo. Deixe esfriar um pouco, mas não deixe endurecer. Espalhe o doce de leite no fundo da massa.

Por cima despeje o ganache de chocolate, espalhe as amêndoas. Leve a torta à geladeira por uma hora ou até ficar bem gelada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *