Uma geração que já acordou cedo para assistir Cavalo de Fogo

Uma geração que já acordou cedo para assistir Cavalo de Fogo - Dicas pra voce

Cavalo de Fogo?! Sara?! Diabolyn?! Se você conhece esses nomes, então foi muito feliz, acordou cedo e colocou no SBT para assistir um dos mais marcantes da nossa infância. Ele foi produzido em 1986, mas comecei a assisti-lo lá pelo final da década de 90.

Cavalo de fogo conta a história de Sara, a menina que foi salva das garras da bruxa Diabolyn, por um cavalo falante chamado “Cavalo de Fogo”. Após ser levada para o rancho do Sr. Cavanaugh, aos 13 anos, descobre que é princesa do reino de Dar-Shan e volta ao seu local de origem para buscar o que é seu, lutando com a bruxa.

Via: pinterest.com

Via: pinterest.com

A abertura foi muito marcante na minha infância, até hoje sei cantar toda. Sempre que ouço, bate uma saudade!

“No meu sonho eu já vivi um lindo conto infantil, tudo era magia, era um mundo fora do meu, e ao chegar nesse sonho, acordei. Foi quando correndo eu vi um cavalo de fogo ali, que tocou meu coração, quando me disse, então, que um dia a rainha eu seria, se com a maldade pudesse acabar, o mundo dos sonhos pudesse chegar.”

Uma curiosidade interessante, é que o desenho possui apenas 13 EPISÓDIOS. Isso mesmo, você não entendeu errado! Naquela época, nem ligava para episódio repetido, queria assistir de qualquer maneira. Engraçado que o SBT deve ter reprisado muito, para um desenho com apenas 13 episódios, ter marcado a infância de uma geração toda!

E você, curtia cavalo de fogo? Já acordou cedo para assistir esse maravilhoso desenho? Curtia outro da época?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *